Quem Somos

No final do ano de 2000, após 10 anos de conversão sendo membros da mesma igreja, nossos líderes nos fizeram um convite muito especial: assumir o Ministério de Jovens em nossa igreja. Ficamos muito felizes, pois críamos que era o próprio Senhor Jesus nos chamando para ministrar a seus filhos. Nesta época nossa primeira filha estava com um aninho de idade e minha esposa estava grávida de quatro meses de nossa segunda filha, mas orando ao Senhor tivemos a confirmação que elas não seriam impedimento para aceitamos com grande alegria a este novo desafio e chamado de Deus.

Em 2003, começamos a experimentar um poderoso avivamento em nossas vidas! Os cultos eram sobrenaturais e sentíamos a presença de Deus com muita intensidade. Realmente o Espírito Santo estava no controle!

Também foi neste tempo que o próprio Espírito Santo começou impressionar o nosso coração com uma Palavra que está escrita no livro de Gênesis, capítulo 12, versículos de 1 a 3: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei. De ti farei uma grande nação.” Esta era a mesma palavra que Deus falou a Abrão, quando estava para fazer algo extraordinário em sua vida.

Não sabíamos ao certo o que Deus queria dizer com tais palavras, mas nosso coração se encheu de expectativa daquilo que Deus estava preparando para nós. Porém, guardamos tudo no nosso coração, esperando que Ele fizesse Sua vontade.

No início do ano de 2005, após termos servido ao Senhor em nossa igreja com toda lealdade, respeito, amor e gratidão que perduram até o dia de hoje, conversamos com nossos líderes, que nos entenderam e nos abençoaram para deixar este minsitério e nos pediram um prazo até que o ministério fosse passado uma nova liderança. Este tempo durou aproximadamente três meses, tempo suficiente para pessoalmente comunicarmos aos jovens que estavam debaixo de nossa liderança, explicando o momento e assim honrando aqueles que trabalharam conosco pela causa do Senhor. Por iniciativa da juventude da igreja, houve até um culto de despedida inesquecível para todos nós.

Após um breve período de tempo, realmente o tempo de Deus havia chegado em nossas vidas e a confirmação veio com as mudanças que estavam prestes a acontecer na igreja, algo que Deus nos havia predito que aconteceria. Este era o sinal que estávamos esperando e desta vez fomos ao líder principal da igreja que orou e nos abençou para avançarmos para este novo tempo.

Então, fomos para nossa casa aguardar mais direções do Senhor. Começamos a orar e, após um mês, aproximadamente, alguns irmãos começaram a se unir a nós, orando em nossa casa. Temos a certeza que Deus estava fazendo algo poderoso, pois nenhum destes irmãos foram convidados por nós, mas mesmo assim insistiam em permanecer debaixo deste “fogo de Deus”. Alguns estavam sem congregação e outros tiveram que passar pelo mesmo processo que nós, sendo enviados após serem abençoados por seus líderes.

Em pouco tempo a casa estava pequena para tantos que o Senhor estava enviando. Então, começamos a procurar alguns locais para celebrarmos os nossos cultos. Nos reunimos nas casas dos irmãos, fizemos cultos ao ar livre (orando para que não chovesse – e nunca choveu!), playgrounds de edifícios, enfim, foi um tempo muito precioso de aprendizado e espera no Senhor. Precisavasse ficar atento e ligado ao Corpo para participar em uma de nossas reuniões e não errar o local que podia mudar a qualquer momento. Foi um tempo difícil mas pudemos aprender a valorizar a Presença do Senhor Jesus e o Seu Corpo, a Igreja.

Até que o Senhor nos orientou para alugarmos um espaço, um espaço maior e que fosse fixo. Porém, pouco tempo depois, este espaço também já não era suficiente para nós.

Começamos a orar e nos preparar para esta nova etapa em nossas vidas: a compra de nossa sede, que nós chamamos de CELEIRO. Sabe por quê? Porque é no celeiro que são guardadas as sementes. Ah, deixa-nos contar como surgiu o nome SEMENTE DO AMANHÃ:

Houve, na igreja que nós fazíamos parte, uma gincana reunindo todas as igrejas associadas com seus ministérios com jovens para comporem uma canção que os representasse. Então, um de nossos jovens na época, o Beto, compôs uma canção e uma também jovem irmã, Erika, sugeriu que a mesma fosse chamada “Semente do Amanhã”. Nós realmente nos identificamos com esta canção e começamos a cantá-la em nossas reuniões, profetizando em nossas próprias vidas, sem conhecer os planos do Senhor pra nós, que são infinitamente maiores do que pensamos ou imaginamos. Deus nos deu até um CD com o mesmo título da canção! Deus é demais!

Então, quando nós já éramos uma congregação, o Senhor ministrou em nossos corações acerca desta identidade: Semente do Amanhã. E nós entendemos que esta era a vontade do Senhor pra nós, nos chamar e identificar por este nome.

Voltando ao assunto da compra do nosso celeiro, Deus nos surpreendeu mais uma vez. Ele nos deu um local grande e abençoado em São Cristóvão, local onde cabem todos os nossos sonhos. Por isso, nós o chamamos de Celeiro dos Sonhos, coincidentemente o mesmo nome de uma música da Pra. Ludmila Ferber, que sabemos na verdade não ser coincidencia e sim tudo plano de Deus.

Então é neste lugar que o Senhor tem nos plantado, no coração da cidade do Rio de Janeiro, para profetizarmos o Reino de Deus sobre esta terra.

Mas não pára por aí. Existe uma promessa que diz: “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” ( I Co 2:9). A promessa que Deus fez a Abraão, ainda está se cumprindo.

Cremos plenamente no discipulado e não cremos que uma igreja deva andar sozinha e nem seus líderes, portanto temos desde 2007 a cobertura espiritual em amor, oração e discipulado da Igreja da Paz em Santarém – PA.

Sabemos que ISSO É SÓ O COMEÇO!!!

Deus os abençoe poderosamente!

Pr. Anderson e Pra. Sandra Pacca
Comunidade Cristã Semente do Amanhã